F1 – Glock diz que Hamilton deveria ficar na Mercedes

sábado, 26 de outubro de 2019 às 10:53

Lewis Hamilton

O antigo piloto de F1, Timo Glock, aconselhou Lewis Hamilton a assinar um novo contrato com a Mercedes. O chefe da equipe, Toto Wolff, disse nesta semana que quer discutir a prorrogação do contrato de Hamilton, que termina no final de 2020, após a temporada atual.

A única opção real dele para 2021 seria a Ferrari, mas Glock afirma que o piloto de 34 anos deveria ficar onde está. “Ele só pode perder se mudar”, disse o ex-piloto da Toyota à revista alemã Focus.

“Se ele não conseguir ser campeão mundial da Ferrari, seus cinco ou seis títulos valerão menos – porque ele sempre será julgado pelos seus últimos anos. A opção mais inteligente para ele é escrever a história com a Mercedes”, acrescentou Glock.

Na mesma linha, Glock acha que a pressão sobre Sebastian Vettel, da Ferrari, continua aumentando. “A cada ano que passa fica mais difícil, porque a pressão continua aumentando”, comentou ele.

“A Ferrari teve um bom pacote nos últimos dois anos, não tão forte como a Mercedes, mas houve muitas corridas onde os pontos foram deixados para trás. Têm que fazê-lo no próximo ano, caso contrário será muito difícil para Vettel manter-se motivado”, prosseguiu.

Glock também acha que a atual formação de pilotos da Ferrari é uma distração. “Leclerc é realmente forte, o que significa que Vettel também tem que lutar internamente – e isso é uma distração da verdadeira ambição da Ferrari, que é o campeonato mundial”, concluiu o alemão.

Clique AQUI para apostar no GP do México

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.