F1 – Glock: Com Pat Symonds iremos com tudo em 2013

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 às 16:48
f1-marussia-Pat-Symonds

Pat Symonds - Marussia 2013

Timo Glock espera que a liberação de Pat Symonds para voltar ao paddock da Formula 1 em 2013 seja um grande impulso para a Marussia.

Symonds foi banido da F1 devido ao escândalo no GP de Cingapura de 2008, no qual ele foi um dos responsáveis ​​por Nelsinho Piquet ter sido ‘convidado’ a deliberadamente bater seu Renault para forçar um safety-car, possibilitando que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, vencesse.

Apesar de não ser autorizado a assistir corridas nesse período, Symonds pôde trabalhar como consultor para as equipes de Fórmula 1 – um papel que ele tem realizado para a Marussia.

Symonds desempenhou um papel fundamental em campeonatos da Benetton e Renault, com Michael Schumacher e Alonso. Glock mal pode esperar para tê-lo no pitlane.

“Nós sabemos que temos que melhorar o trabalho de pista,” disse Glock.

“Eu acho que há um monte de coisas em que precisamos melhorar. No lado da engenharia precisamos melhorar em todos os sentidos. Isso não significa que somos ruins no momento, mas para seguir em frente você precisa para melhorar.”

“Ter Pat nas corridas vai certamente ajudar, porque ele tem muita experiência, pode alterar várias coisas muito rápido, e ele ganhou campeonatos.”

Glock acrescentou que ele já estava gostando de trabalhar com Symonds.

“Nós temos um relacionamento muito bom. Ele é ótimo de lidar, sabe o que está falando e nós temos as pessoas certas”, disse ele.

O alemão acredita que a Marussia tem muitos motivos para otimismo entrando em 2013.

“O novo carro não parece muito ruim”, disse Glock. “É tudo no prazo, o que é ótimo. E temos mais tempo em túnel de vento. Estamos indo com tudo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.