F1 – Giovinazzi: Pilotar o SF70H é ‘um sonho tornado realidade’

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi diz que um sonho de infância se tornou realidade depois que ele dirigiu o carro da Fórmula 1 da Ferrari, especificação atual, no primeiro dia de teste do Bahrain.

Giovinazzi, vice-campeão da GP2 (agora F2) no ano passado, juntou-se à Ferrari como piloto reserva antes da temporada de 2017, dando apoio à Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Ele fez sua primeira saída em um carro de F1 em Fiorano em fevereiro, quando dirigiu o SF15-T de 2015, comparando dados coletados no simulador e na pista.

O italiano disputou as duas primeiras corridas da temporada com a Sauber, correndo no lugar de Pascal Wehrlein, que estava lesionado.

Na terça-feira, ele conseguiu outra experiência em carros da F1, desta vez ao volante do SF70H durante os testes na temporada no circuito de Sakhir, terminando em segundo lugar e com 93 voltas.

A Ferrari afirmou que ele exibiu “maturidade e profissionalismo” todo o tempo.

“Gostei de cada volta no carro”, comentou Giovinazzi após o teste.

“Pilotar o carro que venceu a última corrida e está liderando o campeonato, trabalhando com os engenheiros e mecânicos da Ferrari, é um sonho que eu tive desde pequeno e quando corria de kart”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.