F1 – Giovinazzi perderá 10 posições no grid em Baku

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi deverá perder 10 posições no grid no GP do Azerbaijão porque ele e seu companheiro de equipe na Alfa Romeo, Kimi Raikkonen, terão a nova especificação do controle eletrônico da Ferrari.

A versão atualizada foi adiantada depois que Charles Leclerc sofreu a falha que lhe custou a vitória no GP do Bahrain e foi usada pelos pilotos da própria Ferrari e da Haas no evento subsequente na China.

Porém, a Alfa decidiu não utilizá-la porque a Ferrari a disponibilizou relativamente tarde e o trabalho de instalação precisaria ter sido feito às pressas em Xangai.

Quando Giovinazzi teve uma falha na classificação, Fred Vasseur, chefe da Alfa, assumiu toda a responsabilidade por não autorizar a troca e prometeu usar as novas unidades no Azerbaijão.

Depois da China, a equipe trabalhou nas alterações necessárias em sua sede em Hinwill antes de finalizar a instalação dos novos controles eletrônicos na garagem de Baku.

Giovinazzi teve de usar uma nova unidade da especificação antiga na corrida de Xangai, o que significa que a especificação atualizada que ele terá neste fim de semana será seu terceiro controle eletrônico do ano – acionando a punição de 10 lugares, já que os pilotos só podem utilizar dois por temporada.

Raikkonen conseguiu completar o GP da China usando seu controle eletrônico original nas três primeiras etapas. Porém, agora ele está na bolha das punições se precisar de outro durante o ano, assim como os pilotos da Ferrari e Haas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.