F1 – Giovinazzi perde três posições por bloquear Stroll

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi recebeu uma punição de três lugares no grid no GP da Hungria por bloquear Lance Stroll na Q1 durante a classificação deste sábado em Hungaroring.

Stroll foi eliminado no primeiro segmento após encontrar Giovinazzi na curva 5 no final da Q1. O italiano passou para a Q2 e se classificou em 14º, mas agora largará em 17º – duas posições à frente de Stroll – depois que os comissários determinaram que ele bloqueou desnecessariamente o canadense.

Os comissários notaram que a Alfa informou incorretamente a Giovinazzi que ele e Stroll estavam em voltas lentas quando Stroll na verdade estava em uma volta rápida. Porém, eles afirmaram que quando o piloto está em uma volta de entrada ou saída, cabe a ele fazer “todos os esforços razoáveis” para não bloquear carros que estão atrás.

Uma luz azul piscando foi mostrada a Giovinazzi entre as curvas 3 e 4, a longa reta em subida que encerra o primeiro setor. Os comissários observaram que Stroll perdeu um “tempo considerável” naquela parte da pista como resultado.

Eles determinaram que Giovinazzi “poderia e deveria ter saído do traçado” antes da curva 4. Assim, o piloto da Alfa perdeu as posições no grid e também recebeu um ponto de punição em sua licença, levando seu total em um período de 12 meses para quatro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.