F1 – Giovinazzi não quer comparações com Leclerc

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019 às 10:27

Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi afirma que não tentará imitar o sucesso de Charles Leclerc como estreante na Fórmula 1 quando fizer sua primeira temporada completa com a Sauber em 2019.

Os esforços de Leclerc no ano passado lhe renderam uma promoção imediata para a Ferrari e abriram a porta para Giovinazzi assumir uma vaga de titular na Sauber.

Giovinazzi fez duas corridas pela Sauber no começo de 2017, substituindo o lesionado Pascal Wehrlein, e desde então vinha trabalhando como piloto de testes e desenvolvimento da equipe suíça e da Ferrari.

Vice-campeão da GP2 em 2016, Giovinazzi terá Kimi Raikkonen como companheiro na Sauber, e ele disse que não quer fazer comparações com Leclerc e não conversou sobre sua estreia em tempo integral na F1 com o monegasco.

“Eu não conversei muito com ele sobre isso, quero me concentrar em mim mesmo”, declarou Giovinazzi. “Não quero repetir ou melhorar os resultados de Charles neste ano – minha meta é apenas fazer o melhor que puder”.

“Terei um companheiro de equipe diferente de Charles (que correu ao lado de Marcus Ericsson). Tudo será diferente. Espero que o carro seja mais veloz na primeira prova e eu possa forçar desde Melbourne”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.