F1 – Giovinazzi manda recado a Hulkenberg

segunda-feira, 21 de outubro de 2019 às 13:11

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi disse que “ninguém” tirará seu lugar no Alfa Romeo para 2020 se ele mantiver seu atual nível de desempenho.

O lugar ao lado de Kimi Raikkonen é um dos cinco ainda a serem confirmados para a próxima temporada, com vagas também abertas na Williams, além de Red Bull e Toro Rosso.

Nico Hulkenberg, liberado pela Renault e rejeitado pela Haas, é o principal rival de Giovinazzi e o alemão tem uma longa história com o chefe da equipe Alfa, Fred Vasseur.

O desajeitado desastre de última volta do italiano em Spa-Francorchamps deixou pontos na mesa, mas os top 10 em Monza e Cingapura e ter ido melhor que Raikkonen na classificação em cada um dos três últimos eventos, o deixaram em um estado de espírito confiante.

“Se eu puder continuar com esses resultados e com a velocidade que mostrei nas últimas corridas, acho que ninguém pode tirar meu assento”, disse ele.

“Então, eu só preciso continuar pressionando e ainda me concentrar no meu objetivo, que é ficar aqui pelo próximo ano e depois veremos”.

Os laços estreitos da Alfa com a Ferrari podem ter um papel importante na decisão, e o chefe de equipe da Scuderia, Mattia Binotto, tem sido forte em seu apoio ao seu piloto júnior.

Binotto declarou no mês passado: “Antonio está crescendo, mas ele também precisa ser apoiado como merece. No momento, não acho que ele esteja tão calmo quanto deveria, então acho que é certo fazê-lo sentir a confiança da Ferrari, pois ele é um dos nossos pilotos”.

E Giovinazzi sabe que o apoio da Ferrari pode ser crucial.

“Eu tenho um relacionamento muito bom com Mattia e acho que foi em Cingapura quando ele disse que a Ferrari está sempre me apoiando e me seguindo, e acho isso ótimo”, disse ele.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.