F1 – Giovinazzi foca em Raikkonen para tentar evoluir

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi admitiu as dificuldades de ajuste à vida como um piloto de Fórmula 1 depois de dois anos estando em grande parte fora de competições. Giovinazzi assinou com a recém-nomeada Alfa Romeo Racing – onde está ao lado de um piloto muito mais experiente como Kimi Raikkkonen.

O italiano, que é um antigo piloto de simulação da Ferrari, ainda não marcou um único ponto pela Alfa; mas o seu companheiro de equipe Raikkkonen esteve entre os 10 primeiros em todas as corridas deste ano.

Ele diz que não tem sido “fácil” voltar a lidar com a pilotagem em sessões competitivas e está lutando para não “perder um pouco em classificação”. “São muitas coisas que podemos estudar e tentar aprender”, disse Giovinazzi ao site RaceFans.

“Não se trata apenas da volta (voadora), é preciso aprender o aquecimento, a volta de retorno, o freios, a gestão do tráfego. É bastante complicado, por isso preciso de tempo para aprender estes tipos de coisas. Não é muito fácil vir depois de dois anos sem correr. Estas são as coisas que preciso melhorar e é isto que estou fazendo”, explicou.

Como já foi referido, Raikkonen é o piloto mais experiente do grid da F1 tal como está, e Giovinazzi confirmou que tem estado muito atento ao seu novo companheiro de equipe – para ganhar algumas ideias de como melhorar.

“Penso que também ter o Kimi como companheiro de equipe é uma boa referência,” continuou o italiano. “Quando paro na garagem, vejo os dados dele e tento ver o que posso melhorar”.

“(Vou) continuar a trabalhar assim e acho que todas as coisas se vão encaixar e depois será muito mais fácil ter um bom resultado”, concluiu Giovinazzi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.