F1 – Giovinazzi fecha o top 10 e Raikkonen escapa de punição na França

Antonio Giovinazzi

A Alfa Romeo colocou Antonio Giovinazzi no Q3 em 10º, e Kimi Raikkkonen ficou no Q2 em 12º lugar. O finlandês escapou de ser punido por bloquear Romain Grosjean (Haas), mas Daniel Ricciardo (Renault) foi liberado após fazer o mesmo com ele.

“As novas peças que trouxemos para esta corrida nos deram algo mais e fomos definitivamente suficientemente competitivos para entrar no Q3. Infelizmente, cometi um erro na minha última volta no Q2, então não foi surpresa estar fora dos dez primeiros. Ainda estamos numa boa posição para a corrida: podemos escolher os nossos pneus e o carro está funcionando muito bem, por isso acho que vamos descobrir como vai ser amanhã”, afirmou Raikkonen.

“Estou muito feliz com o nosso desempenho de hoje. Foi uma classificação positiva e estou muito contente por estar de volta ao top 10. Houve alguns fatores por trás deste resultado: o novo pacote de atualizações parece estar funcionando bem e conseguimos tirar o máximo partido dos pneus nestas condições. A pista continuou a melhorar de volta em volta, por isso foi importante entrar por último em cada parte da classificação. O único aspecto negativo é que vamos ser um dos dois carros com pneus macios, mas podemos encontrar uma estratégia que nos ajude a manter os pontos. Temos bom ritmo e esperamos conseguir o bom resultado que nos tem vindo a escapar há demasiado tempo”, comentou Giovinazzi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.