F1 – Giovinazzi deve aprender com Raikkonen

quinta-feira, 27 de setembro de 2018 às 12:17

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi deve ser meticuloso, pois ele representa a Itália na Fórmula 1.

Essa é a visão de Vitantonio Liuzzi, que junto com Jarno Trulli foi o último piloto italiano na F1 em 2011.

Agora, com o apoio da Ferrari, Giovinazzi assinou para correr em tempo integral para a Sauber, patrocinada pela Alfa Romeo, a partir de 2019.

Liuzzi diz que é um grande negócio.

“Na época dos chamados ‘pilotos pagantes’, a Itália realmente começou a ter dificuldades”, disse o ex-piloto de F1, agora com 38 anos, ao Corriere dello Sport.

“Agora não temos apenas o nome da Ferrari para torcer, então estou muito feliz por Antonio”, disse Liuzzi.

“Ele precisará tentar extrair o máximo de informações possível de Kimi Raikkonen, o que não será fácil para um piloto tão frio quanto o finlandês”, acrescentou.

“Mas em termos de resultados, comparar com um bom piloto representa uma grande oportunidade e Giovinazzi não deve ser presunçoso”.

“Na Fórmula 1, é fácil se queimar, já que ele quase arriscou um ano atrás”, disse Liuzzi, referindo-se aos acidentes de Giovinazzi durante aparições pontuais em 2017.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.