F1 – Giovinazzi admite risco de perder lugar na Alfa

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 às 13:36

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi diz que a atual incerteza sobre o seu lugar na Alfa Romeo para 2020 é “parte do jogo”. Depois de perder o lugar na Haas, o refugiado da Renault, Nico Hulkenberg, deposita agora as suas esperanças numa possível transferência para a Alfa Romeo.

O italiano Giovinazzi, apesar da sua forte ligação à Ferrari, tem vindo a afastar a especulação sobre o seu futuro durante todo o ano. Ele diz agora em Cingapura: “Eu sempre sinto a pressão”.

“Mesmo no kart, nunca tive o meu próprio dinheiro para me manter”, afirmou Giovinazzi ao site Motorsport-Magazin.com da Alemanha. “Eu sabia na Fórmula 3 e na Fórmula 2 que sempre que cometia um erro, eles podiam me substituir. Na Fórmula 1 isso pode ser ainda mais verdade, mas faz parte do jogo”.

Giovinazzi enfrenta agora a perspectiva de o antigo chefe de Hulkenberg, Frederic Vasseur, estar pressionando a Ferrari para que mude de piloto. Giovinazzi declarou: “Tudo o que sei é que tenho que continuar a ir bem e a obter resultados como em Monza”.

“O ritmo está lá desde Paul Ricard. Especialmente na classificação estou perto de Kimi. O meu principal problema desde o início do ano tem sido o ritmo de corrida, mas também está melhorando”, comentou ele.

“Só tenho que continuar a melhorar em todos os fins de semana e, se conseguir bons resultados para o resto do ano, ninguém pode ocupar o meu lugar. Esse é o meu único foco”, finalizou o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.