F1 – George Russell é o favorito para vaga na Williams em 2019

George Russell

George Russell está na pole position para correr pela Williams em 2019. Assim como Esteban Ocon, o líder do campeonato na Fórmula 2, de 20 anos de idade, é um dos principais membros do desenvolvimento de pilotos da Mercedes.

A TV Globo relata que o “único detalhe que falta” na promoção de Russell para a Fórmula 1 é uma assinatura na página de um contrato da Williams. Outra peça do quebra-cabeça de 2019 que deve se encaixar nos próximos dias envolve Antonio Giovinazzi.

Com o apoio da Ferrari, o italiano teria concordado em substituir Charles Leclerc na Sauber no ano que vem. “Acho que você vai ver o futuro de Giovinazzi nas próximas semanas”, disse o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, em Cingapura.

Seu companheiro de equipe será Kimi Raikkonen, cuja decisão de se juntar à Sauber depois de ser largado pela Ferrari surpreendeu muitos no paddock da F1. Mas o empresário do finlandês, Steve Robertson, declarou à emissora de TV C More: “Kimi adora pilotar. Ele poderia ter parado, mas adora guiar no topo da Fórmula 1”.

“Pessoalmente eu sabia que ele continuaria. Eu acreditava que, se ele não ficasse na Ferrari, ele gostaria de olhar para outra opção. E não há muitas alternativas”, acrescentou Robertson.

O empresário de Raikkonen salienta que o piloto de 38 anos deve se orgulhar de que, incluindo seu ex-período até 2009, ele é piloto da Ferrari há oito anos. “Ele está na equipe icônica da F1 há oito anos, o que é incrível”, acrescentou. “Agora ele pode decidir terminar sua carreira na equipe onde ele começou”.

Segundo Robertson, foi o próprio Raikkonen quem iniciou as negociações com a Sauber. “Kimi se encontrou com eles primeiro e depois entregou para mim”, revelou ele. “Eles disseram que estavam interessados, e Kimi disse que estava interessado. Foi o mesmo que aconteceu em toda a sua carreira”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.