F1 – Gasly: Verstappen como companheiro de equipe é a “melhor situação”

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 às 9:11

Max Verstappen e Pierre Gasly

Pierre Gasly diz que ter Max Verstappen como companheiro de equipe em 2019 é a “melhor situação” para ele.

Apesar de ser mais velho que o holandês, o francês de 23 anos fará sua segunda temporada completa em 2019. Ele correu pela Toro Rosso no ano passado, mas foi promovido para substituir Daniel Ricciardo.

“É uma temporada bastante importante para mim”, declarou Gasly ao Ouest France. “Há três equipes que se destacam do resto do pelotão: Ferrari, Mercedes e Red Bull. Em minha segunda temporada aos 23 anos, eu me encontro em uma dessas vagas”.

“É um sonho que eu tinha desde que comecei no kart. Meu companheiro de equipe será um dos melhores e mais talentosos pilotos do momento. Para continuar melhorando, essa é a melhor situação que pode acontecer comigo”.

Os dirigentes da Red Bull estão esperando um primeiro ano forte com a Honda, nova fornecedora de motores, mas Gasly disse que o relacionamento pode demorar para amadurecer.

Ao ser questionado sobre os testes de Barcelona que começam em menos de duas semanas, ele comentou: “Será importante pilotar o máximo possível para desenvolver o motor. É a primeira vez que Red Bull e Honda trabalham juntas, e nós sabemos que, no início de um relacionamento, sempre leva algum tempo para as coisas se tornarem automáticas e você extrair o máximo de tudo”.

“Teremos de ser pacientes. Depois, acredito que Red Bull e Honda poderão atingir um nível de desempenho muito bom, mesmo não sabendo quanto tempo isso vai levar. Porém, eles estão investindo bastante energia, tempo e até mesmo dinheiro nisso. No momento, não sabemos como vai ser na pista”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.