F1 – Gasly: Vaga para 2020 é “completamente merecida”

Pierre Gasly

Pierre Gasly acredita que sua vaga na Toro Rosso, que será renomeada como Alpha Tauri no próximo ano, é “completamente merecida”.

Após uma boa temporada de estreia na Toro Rosso em 2018, o francês foi promovido a companheiro de Max Verstappen em 2019. Ele sabia que o holandês seria um grande desafio.

“Eu conheço Max desde nossa época no kart”, disse Gasly à publicação holandesa Formule 1. “Sei como ele é rápido em uma volta e nas corridas. Ele andou muito bem naquelas 12 primeiras provas, no nível que eu esperava dele”.

Quanto a si mesmo, Gasly insiste que não chegou “nem perto do meu nível”. Ele não foi específico, mas deu a entender que não recebeu o apoio total da Red Bull para melhorar.

“Acredito que nós tínhamos tudo o que precisávamos para fazer as coisas funcionarem se quiséssemos”.

Contudo, a Red Bull rebaixou Gasly para a Toro Rosso, onde ele vai continuar no próximo ano, e colocou o estreante Alex Albon ao lado de Verstappen.

“Nos últimos sete anos, eu sempre fui super competitivo, exceto naqueles seis meses na Red Bull”, acrescentou Gasly. “Por isso, foi um pouco frustrante não poder fazer as mudanças necessárias”.

Mas Gasly pelo menos está grato por permanecer na Fórmula 1 em 2020.

“Baseado nos resultados que eu alcancei com a Toro Rosso desde Spa, acho que a vaga é completamente merecida”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.