F1 – Gasly, Sainz e Albon brigam pelo sexto lugar do campeonato!

Pierre Gasly

Pierre Gasly está contente com a sua posição de classificação depois de ter terminado em 11º lugar, com a batalha no campeonato de pilotos com Carlos Sainz terminando na corrida final. A dupla está empatada em pontos ao entrar na última corrida em Abu Dhabi. Sainz, da McLaren, começa em oitavo lugar no grid.

“Foi uma sessão um pouco mais complicada para nós na classificação em comparação com o resto do fim de semana. Estávamos deslizando muito e não éramos tão competitivos como esta manhã”, disse o piloto da Toro Rosso.

“Vamos tentar perceber a razão para isto esta noite, mas no geral não é ruim porque partimos da 11ª posição amanhã e temos uma escolha livre de pneus”, explicou ele.

“Sabíamos que tínhamos mais degradação com o composto macio, por isso, espero que isto jogue a nosso favor durante a corrida, uma vez que as nossas longas corridas pareciam fortes ontem”, concluiu.

“Estou muito desapontado com a nona posição porque me senti mais competitivo no Q1 e Q2, declarou Sainz ao site da McLaren. “Tentei fazer mais uma boa volta no Q3, mas a minha volta estava longe de ser a ideal. Tivemos problemas com a Mercedes e a Ferrari e a minha última tentativa foi comprometida”.

“É uma pena porque se eu tivesse feito a mesma volta do Q2 eu teria sido facilmente o sétimo. Espero uma corrida difícil amanhã”, completou Sainz.

Alex Albon, da Red Bull, está 11 pontos atrás dos dois, mas larga em sexto. “A classificação foi bastante média para mim e não estou muito satisfeito com o meu resultado. Eu me esforcei desde o início do Q3 e não consegui aproveitar ao máximo o que é frustrante”, declarou Albon.

“Foi complicado e bastante escorregadio, mas o ritmo de corrida parece bom para amanhã. Penso que a degradação é bastante elevada e é por isso que a maioria de nós está começando com o pneu médio, mas será interessante com o Seb que começa com o pneu macio”, finalizou.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.