F1 – Gasly: Sacrifícios da Honda na Toro Rosso irão ajudar em 2019

Pierre Gasly

Pierre Gasly espera que alguns dos compromissos e sacrifícios que a Honda fez com a Toro Rosso na temporada passada o ajudem em sua primeira temporada na Red Bull Racing este ano. Gasly está substituindo Daniel Ricciardo, com o australiano fazendo a mudança para a Renault em 2019.

O piloto francês teve uma temporada completa com a Honda na Toro Rosso. Quando foi anunciado que a Red Bull usaria a unidade de potência da Honda nesta temporada, a fabricante japonesa começou a fazer pequenos comprometimentos e essencialmente usou a equipe júnior da Red Bull como um experimento para a temporada 2019.

“Isso pode comprometer de uma maneira boa o desempenho, então não é uma coisa ruim”, explicou Gasly ao site Crash.net. “Com certeza, nesta temporada (2018) talvez pudéssemos ter mais algumas oportunidades para pontuar, sem as penalidades que tomamos, mas olhamos para o quadro geral”.

“Como eu disse antes, há mais a ganhar com este tipo de testes para o próximo ano, já que teremos alvos muito melhores e mais altos com a Red Bull. Se isso puder nos dar a possibilidade de lutar por pódios ou vitórias, claramente os testes na Toro Rosso ajudaram. Não é o ideal para nós, mas é o melhor a curto prazo”, explicou.

Gasly pode estar acostumado com o motor Honda, mas haverá um novo ambiente para o piloto francês ter que se acostumar, e um novo companheiro de equipe em Max Verstappen. “Vai ser bem diferente, mas será bom ver como eles trabalham e conseguir o relacionamento com os engenheiros dentro da equipe, já que é diferente”, acrescentou.

“Uma maneira diferente de trabalhar, também pelo povo britânico comparado principalmente com o povo italiano que trabalha aqui (na Toro Rosso). Vai ser uma filosofia diferente e quanto mais eu puder trabalhar com a equipe, quanto mais cedo, melhor para mim na próxima temporada (2019)”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.