F1 – Gasly revela desenvolvimento inconsistente da Honda

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 às 11:47

Pierre Gasly

A Red Bull pode estar esperançosa com a Honda, no entanto, Pierre Gasly admite que pode demorar algum tempo antes de pegar os pilotos da frente, já que seu desenvolvimento é “nunca consistente”.

Gasly já passou uma temporada completa com a Honda, tendo corrido para a Toro Rosso em 2017.

Embora houvesse sinais de encorajamento, a fabricante japonesa lutou para fechar a lacuna para os fabricantes de motores concorrentes.

A Toro Rosso, sacrificando sua temporada para ajudar a Honda a melhorar antes de sua parceria com a Red Bull, terminou em nono na classificação geral.

“O desenvolvimento, eu diria, nunca é consistente”, disse Gasly, que está na Red Bull este ano, ao site RaceFans.net.

“Às vezes você não encontra nada por oito meses e de repente eles tentam algo no dinamômetro que funciona e você pega quatro décimos de repente. Não é como um desenvolvimento consistente”.

“Talvez no meio de dezembro eles encontrem algo que lhes dê cinco décimos e nos colocarão em uma posição muito melhor. É muito difícil eles responderem. Eles claramente não fecharam a lacuna completamente, mas recuperaram uma grande parte do déficit”.

“Espero que eles cheguem cada vez mais perto, mas eu não sei quando eles serão competitivos”.

Nesta temporada, Gasly vai correr para a Red Bull ter sido contratado como novo companheiro de equipe de Max Verstappen.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.