F1 – Gasly precisa de tempo, segundo Horner

Pierre Gasly

Christian Horner, chefe da Red Bull, insistiu que o novo contratado Pierre Gasly precisa de “tempo” após seu GP da Austrália decepcionante.

Ao ser questionado pela Sky se Gasly já está sob pressão na equipe depois de ser eliminado na Q1 e chegar apenas em 11º em Melbourne, Horner disse: “Ainda é cedo. Sempre existe pressão na Fórmula 1, mas eu achei que ele fez uma boa corrida”.

“Ele só precisa de um fim de semana sem problemas. Ele se preparou muito bem para o fim de semana, suas informações são excelentes. Sabemos que ele tem velocidade, só precisamos dar um pouco de tempo ao garoto e as coisas se acertarão para ele”.

Horner sentiu que Gasly teve “azar por não pontuar”, acrescentando que seu piloto foi prejudicado pelos carros à frente estarem andando dentro da zona do DRS uns dos outros – significando que Gasly não pôde tirar proveito de seu uso.

“Infelizmente, ele ficou preso naquele trem do DRS”, acrescentou Horner.

“O carro da Toro Rosso estava muito rápido nas retas, creio que eles provavelmente tinham um pouco menos downforce do que nós, e nem mesmo a maior aderência que ele tinha com aquele pneu mais macio foi suficiente para entrar nos 10 primeiros”.

“Eu achei que sua recuperação foi forte e é uma pista onde ultrapassar é extremamente difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.