F1 – Gasly precisa adaptar seu estilo ao carro da Red Bull

Pierre Gasly

Os esforços de Pierre Gasly para mostrar mais velocidade na Red Bull estão sendo prejudicados pelo fato de seu estilo não se adaptar totalmente ao carro de 2019 da equipe, de acordo com o chefe Christian Horner.

Promovido da Toro Rosso, Gasly vem tendo um começo de temporada difícil, mas conseguiu seu melhor resultado até agora com o sexto lugar – e também a volta mais rápida – no GP da China.

Contudo, apesar de Gasly ainda ter algum caminho a percorrer antes de poder desafiar seriamente seu companheiro de equipe Max Verstappen, Horner acredita que o francês está superando os problemas que vem enfrentando.

“Eu acredito que ele deu um passo à frente”, comentou Horner sobre o fim de semana de Gasly em Xangai. “Ele ainda não está totalmente confortável dentro do carro no momento, não fisicamente, mas creio que ele está no processo de refinar seu estilo a fim de otimizar o melhor das características do carro”.

“Obviamente, isso está se mostrando um desafio para ele, mas ele está progredindo e a volta mais rápida no final da prova também lhe dará um pouco de confiança”.

Gasly disse que sua corrida solitária na China pelo menos lhe permitiu fazer mais experiências com seu estilo de pilotagem para tentar extrair mais do carro.

“Ainda há muito trabalho a fazer”, declarou ele. “Eu andei basicamente sozinho a corrida inteira, então experimentei várias coisas diferentes na pilotagem tentando compreender o que posso fazer dentro do carro visando contornar a principal coisa que ainda me causa dificuldades e obter mais algumas respostas”.

“Porém, creio que nós sabemos o que melhorar e eu também sei o que preciso melhorar. Então, espero que possamos dar um passo à frente a cada fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.