F1 – Gasly pode fazer muito mais pela Red Bull

Pierre Gasly

No meio de uma especulação cada vez mais intensa sobre o futuro de Pierre Gasly, os chefes do francês insistem que continuam a apoiá-lo.

Os rumores de que Gasly poderia ser expulso pela Red Bull chegaram ao ponto de ebulição quando o Dr. Helmut Marko considerou as suas atuações ao lado de Max Verstappen este ano “inaceitáveis”.

Mas Christian Horner, chefe da equipe, diz que a Red Bull ainda acredita no piloto de 23 anos. “Sabemos o que ele pode fazer como piloto, que é muito mais do que o que vimos até agora”, afirma ele ao jornal Osterreich.

Horner disse que a vitória de Verstappen na Áustria foi particularmente difícil para Gasly. “Ele estava numa situação em que quanto mais se esforçava, mais devagar ia”, explicou ele.

Houve até rumores de que a Red Bull poderia recrutar Fernando Alonso, com Marko dizendo que o espanhol se aproximou da equipe no final do ano passado.

Mas a atitude passada de Alonso em relação à Honda azedou essa perspectiva, com Marko dizendo ao motorsport-total.com que o antigo piloto da McLaren-Honda, de 37 anos, é “absolutamente dispensável” para a fabricante japonesa.

Marko declarou: “Estamos tentando colocar Gasly em dia, que é a nossa missão. Estamos mudando muito no momento, adaptando muito para acomodá-lo. Queremos apoiá-lo da melhor forma possível”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.