F1 – Gasly não tem chance de bater Verstappen, diz ex-piloto

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 às 11:50

Max Verstappen e Pierre Gasly

O ex-piloto de Fórmula 1 Robert Doornbos ofereceu seu pitaco sobre as perspectivas do compatriota Max Verstappen para 2019 e o companheiro de equipe do holandês na Red Bull Racing, Pierre Gasly.

Aparecendo no programa de televisão Peptalk da Ziggo Sport, Doornbos, que correu pela Minardi em 2005 e que também participou de vários encontros com a Red Bull em 2006, acredita que Verstappen saberá da fonte se ele vencerá ou não este ano.

“Max saberá imediatamente como o novo carro pode ser bem sucedido, por isso vou estar curioso para ver seu rosto depois de algumas voltas ao volante”, disse Doornbos. “Se ele estiver desapontado de imediato, Max não vai esconder isso. Ele imediatamente estará socando a mesa”.

“No ano passado, o carro foi um dos melhores do grid, se não o melhor. É importante que o motor da Honda seja fiável e não inferior à Ferrari e à Mercedes. Se for bom o suficiente, Max terá bons resultados, porque no ano passado o motor dele estava abaixo 70 HP”.

Doornbos também disse que não ficou impressionado com a afirmação de Gasly de que ele não tem intenção de correr na sombra de seu impressionante companheiro de equipe na Red Bull, e sugeriu que o francês deve manter um perfil discreto no início.

“Pierre disse que não está na Red Bull para ser o segundo piloto, mas acho melhor ficar quieto”, acrescentou.

“Ele tem uma chance de estar em uma equipe de ponta, mas no momento eu acho melhor não chamar muita atenção. Porque ele não tem chance ao lado de Verstappen”.

“Claro, não há muitos pilotos no paddock que gostariam de ser o companheiro de equipe de Max. Lewis Hamilton pode falar sobre isso, mas isso não vai acontecer”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.