F1 – Gasly não é punido por toque “estúpido” com Perez

Pierre Gasly

Os comissários do GP do Japão optaram por não tomar mais medidas em relação ao incidente da última volta entre Pierre Gasly e Sergio Perez, uma vez que este último terminou a corrida nas barreiras depois de colidir com o piloto do Toro Rosso.

Perez manteve a sua P9 em Suzuka apesar de ter batida, que aconteceu tecnicamente depois da corrida já ter terminado. O mexicano deu a volta por fora de Gasly para fazer uma manobra pela P8, mas o francês atingiu a Racing Point com a dupla passando pela curva 2.

No entanto, os comissários decidiram não tomar mais nenhuma medida, uma vez que nenhum dos pilotos foi considerado totalmente culpado pela colisão, além do fato de ter acontecido tecnicamente depois de a corrida já ter terminado.

Gasly: “Tivemos um problema de suspensão no final da corrida que a tornou ainda mais difícil. Tive muito medo das últimas voltas. No final foi um trabalho árduo, mas estou contente por termos conseguido os pontos no Japão à frente de todos os fãs da Honda. Eu quero ver primeiro se eu poderia ter feito algo diferente (na batida) ou se ele poderia ter feito algo diferente antes de culpar alguém”.

Perez: “Acho que foi um toque desnecessário. Eu estava à frente, dei-lhe espaço suficiente, o carro dele nem sequer estava na zebra, eu estava bem à frente, com pneus novos, última volta da corrida, acho que foi muito estúpido o que ele fez. E ele se safou. Penso que teve muita sorte, mas podia ter arruinado a corrida e perdido os pontos. Há um ponto em que temos de aceitar que perdemos a posição”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.