F1 – Gasly: Honda pode surpreender com a Toro Rosso em 2018

Pierre Gasly

Pierre Gasly acredita que é possível que a Honda surpreenda a comunidade automobilística no próximo ano com seus motores. A fabricante japonesa vai suprir a Toro Rosso em 2018, depois que sua parceria de três anos com McLaren chegou ao fim.

A desastrosa saga entre a McLaren e a Honda deixou a equipe baseada em Woking sem um pódio sequer e com um sexto lugar como melhor classificação entre os construtores (2016). A McLaren assumirá as unidades de potência da Renault no próximo ano, enquanto a Toro Rosso fez um acordo com a Honda.

A falta de ritmo e de confiabilidade atormentou a Honda desde o seu retorno à Fórmula 1 em 2015. Alguns acreditam que a Toro Rosso será reduzida a uma equipe retardatária na próxima temporada devido à aliança com a Honda, mas Gasly, que pilotará um dos carros, não tem tanta certeza.

“Seu objetivo é provar a todos que eles podem fazer motores rápidos”, disse Gasly ao site GPUpdate.net. “Nós somos os únicos a ter seus motores, por isso temos certeza de que eles darão tudo o que podem para dar o melhor tratamento e não haverá nenhum compromisso”.

“Eu acho que isso é positivo, eles terão mais três ou quatro meses para melhorar antes do início do ano. No momento eles estão definitivamente melhorando, quando você olha as McLarens, elas estão muito melhores agora (no final da temporada) do que há seis meses.

“Se eles conseguirem manter esse impulso, acho que será uma boa jogada e acho que vai surpreender todos de uma forma legal, então espero que isso aconteça. Não espero uma temporada de Brawn GP, ​​mas talvez seja um surpresa e será muito bom ver isso!”, concluiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.