F1 – Gasly e Hartley devem ficar na Toro Rosso em 2018

sábado, 28 de outubro de 2017 às 10:23

Pierre Gasly

A Toro Rosso parece estar pronta para a temporada de 2018 com a formação de pilotos vista no GP mexicano deste fim de semana. Pela primeira vez, Pierre Gasly está alinhando ao lado de Brendon Hartley, que faz sua segunda corrida seguida.

“Ambos são piloos da Red Bull, ambos são altamente qualificados e queremos testá-los pelo resto da temporada”, disse o chefe da equipe, Franz Tost. “Existe uma grande possibilidade de que esta seja a programação de pilotos para 2018”.

Tanto Tost como o Dr. Helmut Marko, diretor da Red Bull, confirmaram que Daniil Kvyat não só perdeu seu assento na Toro Rosso, como já não é apoiado pela companhia de bebidas energéticas.

No entanto, especialmente devido à reputação de porta giratória da Red Bull, Gasly e Hartley afirmaram que tem 100% de certeza de que serão os pilotos da Toro Rosso em 2018. “Ainda não fui informado”, declarou o francês Gasly no México. “Ouvi dizer que estarei na equipe até o final da temporada, mas nada foi dito desde o Japão”.

E o neozelandês Hartley, que está recebendo uma segunda chance da Red Bull depois de reconstruir sua carreira em Le Mans, também disse que ainda precisa provar que ele merece ficar. “É claro que a pressão é maior para mim agora do que em Austin”, afirmou.

“As expectativas eram altas desde o início, mas todos entenderam que Austin veio muito rápido para mim. Como piloto, você coloca a maior parte da pressão sobre você, então é questão de focar no que é importante e levar o carro pela pista o mais rápido que puder”, acrescentou Hartley, que fará 28 anos no mês que vem.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.