F1 – Gasly afirma que Magnussen é um “piloto perigoso”

segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 9:16

Kevin Magnussen e Pierre Gasly

Pierre Gasly disse que Kevin Magnussen é o piloto “mais perigoso” contra quem já correu após o incidente entre os dois no GP do Azerbaijão.

Gasly e Magnussen se tocaram na última relargada em Baku depois que o dinamarquês foi para a esquerda e atingiu a Toro Rosso quando eles lutavam por uma posição na veloz curva 20 antes da reta dos boxes.

A FIA classificou a manobra de Magnussen como “imprevisível e desnecessária” e lhe deu uma penalização de 10 segundos, além de dois pontos de punição.

Gasly ficou furioso e criticou o piloto da Haas, sugerindo que ele o jogou no muro a 300 km/h de propósito.

“Kevin é o piloto mais perigoso contra quem já corri”, declarou Gasly. “Ele literalmente me jogou no muro a 300 km/h na relargada”.

“Eu coloquei de lado e ele simplesmente me jogou no muro. Minhas rodas dianteiras saíram do chão, meu retrovisor direito quebrou e minha direção entortou”.

“Ele disse que não me viu porque tinha vibrações e danos. Eu não me importo com tudo isso. Ele disputou a corrida inteira daquela maneira, então sabia exatamente o que estava fazendo e literalmente me jogou no muro”.

“Ele sempre foi assim, muito duro nas disputas, Eu não me incomodo de lutar com pilotos que são duros, mas tudo tem um limite. Você não joga alguém no muro a 300 km/h”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.