F1 – Gascoyne defende o visual do carro novo da Caterham

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 às 11:51

F112-caterham-carro-novo-ct01350Mike Gascoyne defendeu o visual do CT01 como um sinal dos tempos no dia do lançamento do carro novo da Caterham.

“Sim, o regulamento mudou a fim de limitar a altura do bico para tentar garantir que eles não fiquem altos demais”, comentou o diretor técnico da equipe. “Nosso desafio é que você sempre quer o chassi o mais alto possível para permitir que o ar limpo flua por baixo do carro, e o que você vê no CT01 é nossa solução para isso”.

“Devido ao fato de termos sido os primeiros a lançar o carro, obviamente ele está gerando muito debate, mas por causa do regulamento de 2012, creio que vocês provavelmente verão esse tipo de bico na maioria dos carros este ano”.

Gascoyne também aprovou a decisão de banir o difusor soprado, dizendo que isso ajudará a Caterham em sua meta de melhorar a décima colocação no campeonato de construtores do ano passado.

“A aerodinâmica é sempre o foco principal de performance e melhoria. No ano passado, tudo dizia respeito ao difusor soprado, e enfrentamos dificuldades, porque não o tivemos em 2010, significando que tivemos de correr atrás ao longo de toda a temporada 2011 em comparação com as outras equipes”.

“O fato de estar banido neste ano certamente é uma vantagem para nós. As outras equipes tiveram muito mais tempo de desenvolvimento, puderam extrair muito mais dele do que nós, portanto isso elimina um pouco da competição em termos de desenvolvimento técnico. Mas a aerodinâmica é sempre uma das características principais do desenvolvimento, é por isso que investimos tantos recursos adicionais nisso”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.