F1 – Futuro do GP do Canadá ainda está em dúvida

quarta-feira, 4 de junho de 2014 às 9:15

GP do Canadá de 2013

Enquanto o mundo da Fórmula 1 se reúne neste fim de semana em Montreal, o futuro do popular GP do Canadá continua em dúvida.

Há dois meses, François Dumontier, promotor da corrida, disse que era “urgente” que um novo acordo fosse assinado antes do evento deste ano no Circuito Gilles Villeneuve.

Ele revelou que as negociações com Bernie Ecclestone para um novo contrato de dez anos estão em andamento, mas “ainda não há assinaturas”.

De acordo com o jornal La Presse, todas as partes precisam concordar, incluindo Dumontier, Ecclestone e os vários níveis do governo que ajudam a financiar a prova.

“As negociações estão indo muito bem”, declarou um porta-voz de Dominique Vien, novo ministro do turismo de Quebec. “A mudança no governo não teve um impacto negativo. Vamos anunciar quando todos estiverem prontos”.

Denis Coderre, prefeito de Montreal, também comentou: “Estou disposto a resolver o assunto pelos próximos dez anos. As coisas estão indo bem. No momento oportuno, faremos os anúncios. Mas todos estão conversando e as coisas estão progredindo muito bem”.

Foi relatado que Ecclestone está exigindo melhorias no circuito e nas instalações, e uma indexação anual obrigatória de 4 por cento na nova taxa de corrida de 10 anos.

Dumontier declarou na terça-feira: “Todas as partes continuam conversando, e eu gostaria de pensar que um anúncio será feito em breve”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.