F1 – Futuro de Hockenheim também está em dúvida, diz Ecclestone

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 às 9:36

Hockenheim

O destino do GP da Alemanha também está em dúvida após 2018, advertiu Bernie Ecclestone.

Depois da controversa ausência neste ano, o país vai retornar ao calendário em 2016 graças a um contrato existente com Hockenheim.

Entretanto, foi Nurburgring que não pôde sediar a prova de 2015, e Ecclestone não acredita que o circuito vai resolver seus problemas financeiros antes da próxima edição em 2017.

“Estou aqui com minha caneta, pronto para assinar um contrato”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Eu esperava que os novos operadores de Nurburgring estivessem em posição de fechar um acordo, mas não parece ser o caso”.

Isso significa que a Alemanha provavelmente voltará a ficar fora do calendário em 2017, com Hockenheim retornando em 2018. Mas Ecclestone diz que o futuro do país na F1 continua em dúvida depois disso.

“Nós realmente temos um acordo extremamente favorável com Hockenheim, que não vai existir no futuro”, afirmou ele. “Eles terão de aceitar o que os outros países europeus pagam”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.