F1 – Futuro da FOTA está nas mãos das equipes, segundo Whitmarsh

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 às 11:24

f111-whitmarsh-inglaterra-sexta350Os chefes de equipe precisam decidir se a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) tem futuro, avalia seu presidente Martin Whitmarsh, em meio a questões sobre sua viabilidade a longo prazo.

Após as tensões relacionadas à implementação do Acordo de Restrição de Recursos (RRA), o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, avisou no domingo que a FOTA poderá acabar se os problemas não forem resolvidos em uma reunião marcada para o GP de Abu Dhabi.

Com Christian Horner, chefe da Red Bull, também advertindo que a FOTA se encontra em uma encruzilhada, a reunião na penúltima prova da temporada agora parece ser a chave para o progresso da organização.

Mas Whitmarsh, presidente da FOTA nos últimos dois anos, afirmou que não está preocupado com seu possível fim devido à controvérsia do RRA.

“Não, não estou”, disse ele ao ser questionado pelo site Autosport se está preocupado com o futuro da FOTA. “Acho que a FOTA é uma associação que tem reuniões privadas, e creio que eu nunca falei sobre o que acontece nessas reuniões. Seria errado fazer isso”.

“Não somos uma máquina publicitária, estamos aqui para progredir. A FOTA deve se orgulhar do que alcançou até agora. Só pode alcançar o que seus membros querem, e acredito que ainda temos trabalho a fazer para ter um papel forte e de contribuição para esta categoria, mas vamos ver o que faremos”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.