F1 – Fundador saúda o enorme progresso da Toro Rosso

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019 às 9:30

Toro Rosso

O fundador da equipe conhecida como Toro Rosso diz que está impressionado com o recente progresso da escuderia de Faenza.

Giancarlo Minardi, agora com 72 anos, nasceu em Faenza, Itália, e começou a integrar a sua equipa Minardi nas corridas de Fórmula 2 em 1980. Minardi vendeu a sua doente equipe de F1 para Paul Stoddart em 2000, e depois deixou a equipe completamente quando a Red Bull a comprou e renomeou para 2006.

A Toro Rosso – que passará a chamar-se Alpha Tauri a partir de 2020 – foi inicialmente vista como pouco mais do que a equipe “B” da Red Bull, mas este ano terminou em sexto, atrás da McLaren e da Renault.

“Eles cresceram enormemente desde Max Verstappen, que começou o progresso”, disse Minardi à revista italiana Autosprint.

“Eles decidiram melhorar seus resultados a partir de 2018 e conseguiram realmente resolver suas fraquezas com um maravilhoso sexto lugar no campeonato. Agora eles têm a oportunidade de seguir os passos da Red Bull em termos de desenvolvimento”, prosseguiu.

O relato diz que Minardi ainda está em contato com fontes da fábrica de Faenza. “Os pilotos saíram-se particularmente bem”, continuou.

“Daniil Kvyat certamente que sim, mas especialmente Pierre Gasly pode receber palmadinhas nas costas. Ele manteve a cabeça e não ficou mentalmente esmagado quando perdeu o seu lugar na Red Bull, essa foi a maior surpresa”, acrescentou Minardi.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.