F1 – Frustração de Raikkonen no rádio é “normal”, diz Salo

quarta-feira, 7 de novembro de 2012 às 9:29

Kimi Raikkonen

Mika Salo defendeu a atitude de seu compatriota Kimi Raikkonen no rádio durante o GP de Abu Dhabi do último domingo.

A frustração crescente do campeão mundial de 2007 com seu engenheiro enquanto buscava a primeira vitória da Lotus na temporada culminou com a frase “me deixe em paz”. Mas Salo insistiu que a atitude de Raikkonen na verdade é “bastante normal”.

“Durante uma corrida, você está tão concentrado que está totalmente ciente da situação quando é o líder e vê um carro vermelho nos retrovisores”, declarou ele à emissora MTV3.

Durante essa fase, mensagens de rádio constantes podem ser apenas “um incômodo”, acrescentou o ex-piloto da Sauber e Toyota. “Se o piloto quiser informações, ele pode pedir. Era assim comigo. Eu perguntava o que queria saber”.

Contudo, Raikkonen não criticou seu engenheiro da Lotus por tentar lhe fornecer informações em Abu Dhabi.

“É igual em todas as equipes”, disse ele. “Eles só estão tentando ajudar, mas se você fica dizendo as mesmas coisas duas vezes por minuto, não sou tão estúpido a ponto de não lembrar o que estou fazendo. É uma coisa normal, eles só estão tentando ajudar. Eu sei o que estou fazendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.