F1 – Frentzen: Ferrari está pronta para bater a Mercedes

Sebastian Vettel – Ferrari 2019

A Ferrari está pronta para vencer o campeonato mundial de 2019. Essa é a alegação do ex-piloto de F1 Heinz Harald Frentzen, que disse ao jornal Abendzeitung que a Ferrari causou forte impressão nos testes de Barcelona.

“A Mercedes continuará entre as equipes dominantes”, disse o alemão, que agora tem 51 anos. “Mas atualmente tenho a impressão de que a Ferrari está um pouco melhor. Eles estão realmente pressionando a Mercedes”.

“Barcelona mostrou que a Ferrari lidou melhor com as mudanças na aerodinâmica. Atirou quase no quadril e acertou um golpe direto. Ouvi dizer que os caras da Mercedes não estavam satisfeitos com os testes. Saídas de frente são o problema”, acrescentou Frentzen, que pilotou pela Williams.

Frentzen também comentou sobre a florescente carreira de Mick Schumacher, e acha que a estrada à frente do jovem alemão será “inacreditavelmente difícil”. “Olhe para Damon Hill, Jacques Villeneuve e Nico Rosberg e o tempo que eles precisaram para sair das sombras de seus pais”, explicou ele.

“A pressão sobre Mick é enorme. Será um grande desafio para a Ferrari dar-lhe paz para poder desenvolver o seu potencial”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.