F1 – Frank Williams lembra da sua época com Ayrton Senna

quinta-feira, 2 de maio de 2013 às 17:04

Logo do Senna no bico da Williams

Há 19 anos atrás, o mundo estava de luto por um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial – Ayrton Senna. Seu acidente no Grande Prêmio de San Marino de 1994, quando liderava a corrida, foi uma tragédia. Frank Williams era, e ainda é, o chefe da equipe Williams F1. Para ele, Senna viverá para sempre nos carros da equipe.

“Ayrton era uma grande pessoa. Você podia ver que ele tinha um espírito competitivo que todos os pilotos deveriam ter. Mas fora da pista, ele era calmo, simpático e era isso que fazia a diferença. Ele era muito profissional no trabalho, era muito exigente e sempre esperava que todos dessem o máximo de si. Senna era extremamente dedicado a F1, e seu temperamento forte motivava os que estavam ao seu redor. Ele não confiava facilmente nas pessoas, mas quando você ganhava esta confiança, você se sentia especial.”

“Ayrton era muito inteligente e poderia ter sido um empresário muito bem sucedido ou até mesmo um político no seu país natal. Sua personalidade levava as pessoas a fazerem coisas teoricamente impossíveis para elas. Ele sempre será lembrado pelo seu sucesso dentro da pista e pelo impacto que tinha nas pessoas fora dela. Escolhemos homenageá-lo da nossa própria maneira, O “S do Senna” tem estado no bico de todo Williams produzido desde sua morte. Este tributo continuará lá, para que ele seja o primeiro a cruzar a linha de chegada em todas as corridas que a Williams participar,” completou.

Sir Frank Williams deu este discurso alguns dias antes do 19° aniversário da morte de Ayrton Senna.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.