F1 – França se apressa para completar acordo do GP

terça-feira, 1 de maio de 2012 às 13:19

Paul-Ricard-circuito-vista-aerea350O governo francês está se apressando para confirmar o retorno do país ao calendário da Fórmula 1.

Bernie Ecclestone disse que um acordo para alternar anualmente uma corrida entre Paul Ricard, na França, e Spa-Francorchamps, na Bélgica, já foi fechado. Porém, a assinatura final e o anúncio oficial ainda não ocorreram.

David Douillet, o ministro dos esportes francês, declarou ao Le Journal du Dimanche que a chance de a França estar no calendário de 2013 é de “90 por cento. O contrato está sendo analisado pelos advogados. Espero ir a Londres para conversar com Bernie Ecclestone entre quarta e sexta-feira”, acrescentou ele.

O jornal afirmou que Douillet está se apressando para completar o acordo antes da eleição presidencial deste fim de semana, porque o favorito socialista, François Hollande, deu a entender que o projeto do GP será revisto se ele foi eleito. Douillet admitiu que é “bastante provável” que Hollande “enterre” a corrida.

O jornal Le JDD disse que os organizadores e Ecclestone chegaram a um acordo em relação à taxa de sanção, 22 milhões de euros, ainda a alguns milhões de garantir um orçamento equilibrado. E “sem um orçamento equilibrado, nós não assinaremos”, avisou ele. “O estado, que não participa financeiramente, ainda é o avalista de qualquer dívida”.

Também continua existindo um estranho silêncio do lado belga, que não confirmou que Spa é o circuito que vai se alternar com a França.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.