F1 – Fornecedores não pagos abrem processo contra a Sauber

sexta-feira, 12 de julho de 2013 às 9:19

Sauber

A profundidade dos problemas financeiros da Sauber está começando a ficar clara.

O jornal suíço de negócios Handeslzeitung relatou que vários fornecedores não pagos da organização baseada em Hinwill abriram processo, totalizando quase 1 milhão de euros.

O relato afirmou que os fornecedores aguardaram vários meses pelo pagamento antes de formalizar a queixa no Betreibungsregister, registro oficial de dívidas da Suíça.

“Ainda estamos conversando com nossos fornecedores e fazendo todos os esforços para sair desta situação o mais rápido possível”, declarou Peter Sauber, fundador da equipe.

O diário suíço Tages-Anzeiger afirmou que a Sauber também pode estar devendo dinheiro à Ferrari, sua fornecedora de motor, e precisa de 30 milhões de dólares adicionais simplesmente para completar a temporada 2013.

Foi relatado que a Sauber está conversando com um salvador financeiro da Rússia, mas o rumor mais recentes é de que uma ligação com uma montadora asiática também é uma possibilidade.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.