F1 – Force India visando resultado especial para celebrar a 200ª corrida

Force India

A Force India quer coroar seu mais recente marco na Fórmula 1 com um “resultado especial” enquanto se prepara para comemorar sua 200ª corrida no GP da Áustria deste fim de semana.

A equipe de Silverstone enfrentou um difícil início de temporada em 2018 e até agora não conseguiu igualar os mesmos níveis de competitividade que fizeram a equipe garantir o quarto lugar no campeonato de construtores nos últimos dois anos.

Após o GP do Canadá, Sergio Perez disse que os problemas financeiros atuais estão atrasando o desenvolvimento da Force India, com a equipe a 34 pontos atrás da Renault, que atualmente está vencendo a batalha pelo quarto lugar.

A Force India parte para a segunda parte da temporada de F1 procurando se recuperar de seu primeiro abandono duplo em quase dois anos no GP da França depois que Esteban Ocon foi eliminado em uma colisão na primeira volta e Sergio Perez abandonou com um problema de motor.

“Depois de um fim de semana desafiador na França, esperamos que a Áustria traga melhor sote”, disse Vijay Mallya, diretor da equipe Force India. “É o nosso 200º fim de semana de corrida e seria bom comemorar o marco com um resultado especial. Tem sido uma longa jornada desde 2008 e estou muito orgulhoso dos resultados que alcançamos, especialmente em 2016 e 2017”.

Perez – que já fez cinco pódios durante seu período na Force India – admitiu que nunca imaginou que iria desfrutar dos níveis de sucesso quando se juntou à equipe antes da temporada de 2014.

“200 corridas é um momento muito especial para a equipe e tem sido uma grande parte da minha vida há cinco anos”, disse o mexicano. “Eu tenho muitas memórias aqui, incluindo cinco pódios”.

“Quando olho para trás, quando entrei no final de 2013, nunca pensei que teríamos esse tipo de sucesso juntos. Nós crescemos muito juntos e eu aproveitei os melhores anos da equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.