F1 – Force India vai vetar ajustes da Pirelli

quinta-feira, 23 de maio de 2013 às 10:23

Force India

A Force India vai se opor a quaisquer tentativas de alterar os pneus atuais de 2013 da Pirelli.

Soube-se no paddock de Mônaco que, após a controversa reação diante de suas mudanças significativas planejadas para o Canadá, a companhia italiana agora pretende ajustar apenas os pneus traseiros.

A Auto Motor und Sport disse que a alteração seria apenas o revestimento de aço sob a banda, que estava se aquecendo e causando delaminações. A Pirelli quer voltar ao revestimento de kevlar de 2012. “Isso não mudaria o formato do pneu, então as equipes não precisariam mudar sua aerodinâmica”, disse Paul Hembery.

No entanto, o correspondente Michael Schmidt acha que a mudança poderia alterar ligeiramente o comportamento do pneu, porque a temperatura cairia em até dez graus e reduziria a granulação. Porém, Hembery insiste: “Essa mudança não puniria aqueles que já estão andando bem com estes pneus”.

De qualquer modo, a Pirelli enfrentará dificuldades para ter a alteração aprovada. “Nós não vamos concordar com nenhuma mudança”, disse Otmar Szafnauer, diretor esportivo da Force India. “A Pirelli precisa de unanimidade, portanto nada vai mudar”.

“Nós construímos nosso carro com base nas especificações fornecidas a nós pela Pirelli em setembro de 2012. Trocar o anel de aço por kevlar altera a dinâmica do pneu, o que algumas equipes podem preferir. Não vemos por que a Pirelli deveria intervir só porque algumas equipes estão tendo problemas. Elas deveriam mudar seus carros”.

Ele também não simpatiza com o fato de a Pirelli querer fazer a alteração para impedir delaminações dos pneus. “Os pneus são seguros porque continuam inflados quando sofrem danos. Só parece estúpido, mas nós não concordamos com a mudança só para que a Pirelli possa ter uma imagem melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.