F1 – Force India vai mudar sua tática na classificação

Sergio Perez

A Force India deverá alterar sua estratégia na classificação depois que Sergio Perez não conseguiu passar da Q1 no GP da Itália do último fim de semana.

Perez estava confortavelmente dentro dos 15 primeiros após as primeiras tentativas na Q1 em Monza, e o mexicano – que constantemente poupa pneus na primeira sessão quando acredita que vai avançar – decidiu ficar na garagem.

No entanto, a equipe subestimou o quanto a pista iria melhorar e como os carros mais lentos se beneficiariam com o vácuo. Perez eventualmente caiu para 16º, ficando fora da Q2 por apenas um milésimo.

Depois de analisar a situação, a Force India decidiu que sempre fará duas tentativas a partir de agora a fim de evitar riscos e que isso só mudará se estiver absolutamente claro que seus pilotos avançarão com o tempo da primeira tentativa.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe, disse que o “erro” de Monza não se repetirá em corridas futuras.

“Nós deveríamos ter mandado Sergio para a pista, e acho que isso acabou nos custando caro”, declarou ele ao site Autosport. “Erros devem prejudicá-lo, e foi o que ocorreu. Nosso plano agora será fazer duas tentativas ao invés de uma”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.