F1 – Force India tem Felipe Nasr, Ocon, Palmer e Wehrlein em sua mira

sábado, 5 de novembro de 2016 às 13:17
Bob Fernley

Bob Fernley

A decisão da Force India de substituir Nico Hulkenberg na próxima temporada será ajudada pelos testes realizados com vários candidatos no passado.

Hulkenberg foi liberado de seu contrato e estará na Renault em 2017, com a Force India procurando agora um companheiro para Sergio Perez. Bob Fernley, diretor da equipe, disse que a equipe tem muitos dados de testes de candidatos no passado, como Joylon Palmer, Esteban Ocon e Pascal Wehrlein.

“Sim, nós fomos muito afortunados e temos dados de Jolyon, Esteban Ocon e Pascal Wehrlein no passado,” disse Fernley. “Mas são dados velhos E precisamos que nossa equipe se sente e veja quais são os dados hoje. Só podemos fazer isso quando nos afastamos do programa de corrida e pudermos trabalhar especificamente nisso”.

Fernley também nomeou Felipe Nasr como piloto na seleção da equipe, e diz que a equipe não será forçada a tomar uma decisão pela Renault, que também mira no brasileiro para garantir seu segundo piloto.

“Temos que assumir esse risco. No final do dia você não se apressa em algo que é uma decisão importante como esta.”

Fernley ainda disse que um piloto novato seria “muito improvável”, porque quer garantir que Perez tenha um companheiro de equipe que consiga tirar o melhor do mexicano, já que isso é uma das prioridades da equipe.

“Queremos ter certeza de que o complementamos. A ideia será garantir que continuemos a pressionar Checo, porque obviamente ele é a força dominante no momento, no entanto nós olhamos para isso e precisamos continuar assim”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.