F1 – Force India quer ação sobre diferença para os líderes

quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 14:07
Force India

Force India

Bob Fernley, o chefe da equipe Force India, espera que a nova proprietária da Fórmula 1, Liberty Media, enfrente a diferença “preocupante” entre as três primeiras equipes e o pelotão intermediário.

A Mercedes, Ferrari e Red Bull eram esperadas estar bem à frente após o teste de pré-temporada em Barcelona, com o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, sugerindo como sendo mais de um segundo de diferença.

A Red Bull teve dificuldades na Austrália, deixando o piloto da Haas, Romain Grosjean, ficar a seis décimos de Max Verstappen na classificação, embora 1.886s mais lento do que Lewis Hamilton na pole.

Felipe Massa, da Williams, foi o único do pelotão intermediário a não levar uma volta e terminando em sexto lugar, mas quase um minuto de Verstappen.

A Force India conseguiu que ambos os seus carros chegassem aos pontos na abertura da temporada, em sétimo e décimo e também uma volta atrás, e Fernley disse que a vantagem dos três primeiros era “ridícula”.

“Acho que isso provavelmente vai piorar”, disse ele. “Essa é a parte preocupante sobre isso, e é o que eu acho que a Liberty está vendo muito como uma preocupação para o show”.

“E eu espero que isso seja resolvido nos próximos meses. No momento, é apenas quanto dinheiro você pode gastar. Embora você possa, a disparidade é apenas ridícula”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.