F1 – Force India: Perez não é um piloto imprudente

quarta-feira, 31 de maio de 2017 às 13:47
Sergio Perez

Sergio Perez

Sergio Perez não é um piloto “imprudente”, insiste a Force India, depois que o rival Daniil Kvyat o acusou de uma manobra “desesperada” no GP de Mônaco.

Perez estava avançando no pelotão com pneus novos nos estágios finais, quando colidiu com Kvyat depois de mergulhar por dentro na Rascasse na tentativa de conseguir o nono lugar.

O incidente levou Kvyat para fora da corrida e Perez a despencar na ordem para eventualmente ser classificado em 13º lugar.

Kvyat estava furioso e os comissários deram a Perez uma penalidade de 10 segundos, o que não lhe custou nada já que era o último dos finalistas.

Embora a Force India tenha ficado desapontada com sua série de pontos encerrada, ela apoiou totalmente a tentativa de Perez de assumir a posição.

“Ele força muito, mas não é imprudente”, explicou o chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer. “Ele geralmente faz as manobras funcionarem”.

“Ele superou (Lance) Stroll, (Jolyon) Palmer, (Stoffel) Vandoorne e tentou em Kvyat. Ele provavelmente ultrapassou mais do que qualquer um (nesta corrida), três de quatro com sucesso”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.