F1 – Force India não pode mais alcançar a Renault em 2018

quarta-feira, 27 de junho de 2018 às 12:04

Renault e Force India

A Force India acredita que não pode mais “realisticamente” alcançar a Renault na classificação dos construtores de Fórmula 1, depois de sofrer seu primeiro abandono duplo em quase dois anos na França.

A Renault marcou pontos com seus dois carros pela terceira corrida consecutiva no GP da França, e agora tem 62 pontos na batalha pelo quarto lugar – o que a coloca à frente da rival McLaren e a 34 da Force India.

Esteban Ocon foi eliminado em Paul Ricard depois de ter estado envolvido em incidentes separados na primeira volta com os compatriotas Romain Grosjean e Pierre Gasly, enquanto Sergio Perez foi chamado aos boxes depois que a Mercedes notou uma queda na pressão da água do seu motor.

Isso foi subsequentemente determinado como um vazamento da bomba de água, mas não houve danos à unidade de potência real já que o carro foi parado a tempo.

“Realisticamente a batalha agora é pelo quinto lugar”, disse Bob Fernley, diretor da Force India, ao site Autosport.

“Acho que será muito difícil para qualquer uma das equipes do meio-campo ultrapassar a Renault neste momento. Nada é impossível, mas eles são muito fortes”.

“Eles estão fazendo o que estávamos fazendo no ano passado, quando todos estavam tirando pontos uns dos outros”.

“Tivemos uma boa primeira metade da temporada com um carro que provavelmente não merecia estar nos pontos, mas estava nos pontos regularmente”.

A última vez que ambos os carros da Force India não conseguiram terminar foi na Áustria, há dois anos, apesar de Perez e seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, terem completado o suficiente para serem classificados em 17º e 19º.

Antes disso, a última vez que ambos os carros abandonaram oficialmente foi em Hungaroring em 2015.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.