F1 – Force India garante que processo não tirou vaga de Sutil

sábado, 4 de fevereiro de 2012 às 12:21

F111-sutil-india-rosto-quinta615
A acusação de agressão não teve nada a ver com o fato de Adrian Sutil ter perdido a sua vaga na Force India para 2012, garante a equipe. Antes disso, já havia a decisão de substitui-lo pelo compatriota alemão Nico Hulkenberg.

Sutil recebeu uma sentença suspensa de 18 meses após ser considerado culpado de lesão corporal contra o co-proprietário da Lotus, Eric Lux. Em Munique, o piloto foi condenado por causar ferimentos no pescoço de Lux com um copo de champanhe quebrado em uma briga em uma boate depois do GP da China do ano passado.

“Isso nunca entrou em nosso pensamento”, afirmou à BBC Bob Fernley, sub-chefe da Force India. “Adrian esteve conosco por vários anos, e nós realmente acreditamos que o futuro está em Paul (di Resta) e Nico”, acrescentou.

Fernley admite, no entanto, que tal acusação colocou enorme pressão sobre a sua equipe, e que o mesmo poderá acontecer com o próximo empregador de Sutil. “O que eu não tenho certeza é sobre o impacto que haverá sobre a sua carreira. Eu não acho que isso vá afetá-lo totalmente, mas os patrocinadores e todos os outros podem pensar de forma diferente”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.