F1 – Force India estava a poucos dias de fechar antes do resgate

Force India

O chefe da equipe da Force India, Otmar Szafnauer, disse que a equipe chegou a dias do colapso antes de entrar na administração e ser comprada por novos proprietários.

Szafnauer disse como a equipe chegou perto de ser declarada insolvente, o que teria forçado a empresa a fechar as portas.

“Foi muito perto”, disse ele à mídia. “Acredito que alguns dos credores tiveram ações legais para entrar na rota da insolvência em oposição à rota da administração”.

“A diferença significativa é que [com] insolvência você fecha as portas e vende os ativos e está acabado. Com a administração, o administrador tenta encontrar uma solução para a empresa continuar funcionando. E estávamos muito perto da insolvência em vez da administração. Foi apenas uma questão de dias ou semanas”.

“Então a solução foi boa para a equipe, os funcionários, os torcedores e eu acho que a Fórmula 1 em geral”.

Uma empresa ligada ao piloto Sergio Perez iniciou o processo administrativo. Um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai do piloto da Williams, Lance Stroll, comprou com sucesso os bens da equipe e pagará o dinheiro que deve, disse Szafnauer.

“Todas as dívidas serão pagas 100% pelo novo consórcio que comprou a equipe. Nós vamos levar as dívidas para zero. Isso é apenas uma questão de tempo de quando isso acontece”.

Os novos proprietários também pretendem investir nos recursos da equipe no “médio prazo”, disse Szafnauer.

“Serão mais algumas pessoas, contratadas estrategicamente, e também haverá mais infraestrutura técnica. Por exemplo, acho que pedimos o próximo estágio de nossa atualização de CFD. Esse é um pequeno exemplo, haverá algumas outras coisas”.

“Temos apenas que continuar a fazer o que fazemos de melhor e com os recursos que temos, os recursos humanos e a infraestrutura que temos para melhorar o carro na pista”, acrescentou.

“E agora, com uma situação financeira um pouco melhor, também precisamos ver como podemos expandir isso para aumentar ainda mais nosso desempenho. Essas são as duas coisas que temos que fazer. Um é imediato e outro é um pouco mais a médio prazo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.