F1 – Force India deverá se chamar Force Racing em 2018

Force India

Force India

A Force India deverá ser conhecida como “Force Racing” a partir de 2018. Mais cedo, como o dono Vijay Mallya considerou abandonar o “India” do nome oficial em um movimento para internacionalizar a equipe, o aparente nome favorito era “Force One”.

Mas a proprietária da F1, Liberty Media, interveio, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport. O relato disse que a Liberty estava preocupada com o fato de que, quando a Force One fosse abreviada para “F1”, criaria confusão quando comparada à abreviatura similar do nome do esporte.

“O nome ainda não está confirmado, mas Force Racing tem boas chances”, disse o chefe esportivo Otmar Szafnauer.

Enquanto isso, enquanto muitos na F1 celebraram os acordos de motor entre McLaren-Renault e Toro Rosso-Honda, a Force India se perguntou se tais movimentos eram mesmo permitidos pelos regulamentos.

“As mudanças do motor nesta data final estão cobertas pelos regulamentos esportivos?”, questionou Szafnauer. “Vamos analisar isso mais profundamente na próxima semana”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.