F1 – Force India define o terceiro lugar como objetivo alcançável

Otmar Szafnauer

Otmar Szafnauer

A Force India é capaz de disputar pela terceira posição na classificação da Fórmula 1 em 2017, após sua temporada mais bem-sucedida, segundo Otmar Szafnauer, diretor de operações da equipe.

A Force India sofreu um início desafiador para a temporada de 2016, marcando apenas 14 pontos nas cinco primeiras rodadas, mas alterou sua sorte com a introdução de um pacote de atualização considerável.

Conseguiu pódios com Sergio Perez, em Mônaco e Azerbaijão, e registrou 12 finalizações com os dois carros em 16 corridas, o suficiente para bater a Williams, na sua melhor classificação em quarto lugar.

“Acho que se terminarmos em quarto novamente no próximo ano será um grande elogio para esta equipe, mas por que não ter o objetivo de terceiro?” disse Szafnauer ao GPUpdate.net.

“Eu não acho que é impossível, e você não deve ter objetivos inalcançáveis, porque todos desistem logo – eu acho que é um objetivo alcançável”.

“Mas se não chegarmos lá, não deveríamos ficar desapontados”.

“Mesmo repetindo o que fizemos este ano, em um ano em que as regras mudam, e que favorece as equipes com recursos muito maiores do que o nosso, seria uma coisa boa”.

“Esperamos começar 2017 como acabamos este ano e sermos competitivos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.