F1 – Force India decide contra ordens de equipe

Force India

Force India

Sergio Perez diz que a Force India decidiu não mudar sua estratégia de ordens de equipe, apesar da controvérsia sobre sua decisão de se manter a frente de Esteban Ocon durante o GP do Canadá.

Perez se recusou a ceder lugar para o companheiro de equipe Ocon enquanto lutavam com o Daniel Ricciardo da Red Bull pelo terceiro lugar nos estágios finais da corrida.

A dupla finalmente terminou em quinto e sexto depois de ser ultrapassada por Sebastian Vettel, com Perez ficando à frente de Ocon.

Enquanto a Force India sugeria que talvez devesse repensar sua abordagem, Perez disse em Baku que isso foi decidido e que estava feliz em continuar a permitir que ambos os pilotos disputem posições.

“Tivemos algumas discussões, uma logo após a corrida, outra durante a semana”, disse Perez quando perguntado pelo site Autosport que discussões ocorreram desde o Canadá.

“A política da equipe é que, se estivermos na mesma situação, farão exatamente a mesma coisa – para que nos deixem correr de novo, nenhuma ordem da equipe”.

“Eu acho ótimo que a equipe deixe os pilotos disputarem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.