F1 – Force India culpa Mercedes por desclassificação de Ocon

Esteban Ocon

A Force India culpou sua fornecedora de motores pela desqualificação de Esteban Ocon na semana passada. O francês foi considerado ter usado muito combustível na corrida e, portanto, foi desclassificado. Foi a segunda desqualificação relacionada a combustível na corrida.

Uma investigação foi iniciada e ficou claro que Ocon usava mais de 105 kg de combustível. Aparentemente, esse erro só foi possível porque o software da Mercedes continha um erro que permitia uma maior ingestão de combustível.

Sergio Perez, o outro piloto da Force India, mudou as configurações em seu volante para evitar que isso acontecesse. O software calculou a quantidade errada de combustível usado. Portanto, quando ele terminou o GPs, ele usou mais do que ele esperava.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.