F1 – Force India colocou Stroll em seus carros de 2018 e 2019

Lance Stroll

A Force India checou se Lance Stroll pode caber tanto no carro atual quanto no novo chassi que está projetando para o ano que vem, quando ele os visitou na terça-feira.

No entanto, nenhuma decisão foi tomada sobre se ele vai guiar para eles este ano. O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, indicou que eles poderiam manter os atuais pilotos para maximizar o potencial do campeonato este ano sem a distração de introduzir um novo piloto em um carro desconhecido.

Em resposta a uma pergunta do site RaceFans, Szafnauer confirmou que Stroll “veio e deu uma olhada ao redor” da fábrica na terça-feira e “se encaixou perfeitamente”. “Ele se encaixa no carro, apenas no caso”, acrescentou Szafnauer. Mas colocar Stroll no carro este ano causaria complicações que ainda não foram resolvidas”.

“Como nós nos sentamos aqui hoje eu não sei, não posso prever, eu não posso te dizer, principalmente porque não foi decidido. E para que isso aconteça, tenho certeza que muitas outras coisas têm que acontecer e não é apenas uma mudança”, prossegiu.

Após a sua aquisição por novos proprietários após o GP da Hungria, a Force India teve que começar de novo no campeonato com zero pontos. Agora está 58 pontos atrás da quinta colocada Haas no campeonato, o que Szafnauer diz ser um alvo realista, e pode afetar a decisão sobre o piloto.

“Acho que, se fizermos um bom trabalho, ver como será esse final de semana, podemos ter uma chance decente desse quinto lugar. O quinto é provavelmente o melhor que podemos fazer, o quarto pode ser um passo longe demais. Então, se estamos perseguindo esse quinto e ele surge, você toma uma decisão. Por isso é muito difícil prever. Muitos fatores envolvidos”, explicou.

Colocar qualquer novo piloto no carro nesta fase da temporada pode afetar negativamente o desempenho da equipe, disse Szafnauer. “Eu não ligo para quem você é, quando você mexe com equipes assim, entende-se que você aprende muito rapidamente. E se você fizer isso no meio da temporada, embora aprenda muito rapidamente, você terá algumas corridas abaixo do ideal, então essas são as duas formas de encarar isso”, completou.

O diretor técnico da equipe, Andrew Green, disse que eles fizeram ajustes no projeto planejado para a temporada 2019 da F1 para acomodar Stroll. “O que queríamos fazer era garantir que não houvesse nada que precisasse mudar no carro do próximo ano para ele. E há algumas coisas que mudamos e pegamos a tempo”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.