F1 – Foi um dia frustrante, diz Ricciardo

segunda-feira, 14 de novembro de 2016 às 12:49
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Ao ser ofuscado por seu colega de equipe Max Verstappen, o piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, teve uma corrida “frustrante” quando recebeu uma penalidade de cinco segundos e sofreu com um problema na viseira.

Com a estratégia de pneus intermediários não funcionando para a equipe austríaca, Ricciardo não conseguiu reproduzir a recuperação surpreendente de Verstappen.

O australiano disse que a penalidade de cinco segundos, que ele recebeu por entrar no pitlane enquanto estava fechado, e um problema com sua viseira fazendo com que tivesse dificuldades com a visibilidade, resultaram em uma tarde problemática em Interlagos.

“Foi uma corrida frustrante, nunca realmente tivemos sorte com a estratégia, toda vez que fizemos uma mudança de pneus, havia um carro de segurança ou uma bandeira vermelha”, disse Ricciardo, que terminou sua corrida em oitavo lugar.

“Perdemos posições e, obviamente, não conseguimos prever o que iria acontecer e ficamos um pouco com o pé atrás. Mas a dificuldade real hoje foi a visibilidade, que foi um problema já que minha viseira estava sempre embaçando”.

“Eu continuei abrindo minha viseira e tentando limpá-la, mas isso nunca aconteceu antes, e me atrapalhou. É uma pena pois o carro estava muito melhor que o oitavo lugar e quando tínhamos uma pista limpa, a nossa velocidade era boa”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.